ON LINE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TRIVIAL - Sossega leão, sossega!

Oi gente, depois de um período sem notícias, voltamos hoje com um assunto que preocupam aqueles que frequentam os shoppings da cidade de Aracaju: a cobrança do estacionamento equivalente a R$ 4,00.
 
Para alguns uma quantia é um tanto que irrisória, para outros, um valor pago em dobro, já que os frequentadores dessas apoteoses do consumo tem a certeza que já pagam o “estacionamento” quando sem queixumes apresentam seus cartões de crédito numa refeição que logo ali, fora do shopping custaria em média R$ 16,00, quanto que ali não sairia por menos de R$ 45,00 (digo isso sem cerimônias pois já fui vítima várias vezes disso, eu e minha ferida capitalista que custa sarar!).

Nas redes sociais multiplicam-se os protestos por conta do início da cobrança dos estacionamentos de alguns shoppings da capital sergipana, fato iniciado iniciado em 26/11/2012. Há quem defenda um boicote ao consumo, aos donos do capital que querem ver mais e mais dim dim caindo nas suas já gordas contas! Porém tenho minhas dúvidas se isso dará certo, pelo fato simples de que as pessoas se acostumaram (mal) ao uso do automóvel, e se me permite caro leitor a licença da palavra, ninguém consegue ir “ali soltar um peido”, sem ser de carro. E eu visto a carapuça, infelizmente.

Conversando com alguns amigos, eu disse que aderiria ao boicote, e vou faze-lo sim, mas deixando meu carro em casa, pegando o circular mais próximo e deixando de jogar na natureza menos CO2 na camada de ozônio e menos gordura nas minhas artérias e deixando de fazer comprar ou serviços no shopping, vou acabar indo ao centro, matar a saudade de bater perna no calçadão, olhando as lojas, sentido os cheiros (que muitas vezes é melhor do o sistema de exaustão desses shoppings centers), ouvindo os murmúrios e vais e vem das pessoas, vendo as novidades que são mais baratas porque não estão inclusos nos preços os alugueis das lojas, o sistema de ar refrigerado e o famigerado estacionamento (homologado por lei dos nossos edis vereadores).
Aqui vai dois conselhos:
 
* Primeiro antes de fazer o boicote pelos outros, faça primeiro por você, deixe seu carro na garagem, ajude a natureza e ganhe mais saúde.
 
* Segundo: mesmo com o perigo de ter sua bolsa ou carteira levada por um pivete no centro de Aracaju, você não corre o risco de perder sua vida com um golpe sossega leão de algum segurança de algum shopping de Aracaju.
 
Ótima semana pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário