ON LINE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Conselho do FUNDEB elegerá novo presidente sem presença do SINTESE?

O estranho é que a eleição foi marcada para uma data em que os representantes do SINTESE estarão impossibilitados de participar, uma vez que no mesmo horário terão aulas na rede estadual em Muribeca e Propriá 

Acontece na próxima quinta-feira, 20, a partir das 14 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a eleição extraordinária para o novo presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, que fiscaliza os recursos destinados a educação em nosso município.

A função está vaga desde que a ex-presidente, Cristiane de Jesus, entregou o cargo no primeiro semestre de 2011, necessitando que seja eleito um novo integrante o quanto antes, para dar continuidade ao processo de fiscalização dos recursos que entram nos cofres do município e os fins que tem sido dado aos mesmos,.

O curioso é que, apesar de datada de 11 de Outubro, a convocação assinada pela professora Veralúcia Menezes Santana (foto), secretária municipal de Educação, só chegou as mãos dos representantes do SINTESE, principal parte interessada, pois representa os professores, só fora entregue na tarde de ontem 17, seis dias depois, há três dias da eleição.

Outro agravante é que, nesta data,  a professora Nádia Almeida tem aula na rede estadual em Muribeca e o professor Claudomir Tavares, em Propriá, logo, estando impossibilitados de participar, e pela proximidade da reunião, os mesmos terão dificuldades de justificar seus afastamentos das atividades pedagógicas naquelas cidades.

Acreditamos no bom senso da professora Veralúcia, que deverá remarcar a eleição para uma nova data em que todos os membros possam comparecer, ficando aqui uma sugestão para uma segunda-feira, quando tando Nádia quanto Claudomir possam se fazer presente. Tá dada a sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário