Professora do quadro permanente do magistério municipal, Vera tem a tarefa de apagar a mancha deixada pela ex-secretária de triste memória

Veralúcia assume as funções com a legitimidade e a credibilidade de quem conhece os trâmites da SEMED, pois já há alguns meses integrava a equipe da sua antecessora, assessorando-a e de quem esteve à frente da Comissão Sindical de Base do SINTESE, inclusive comandando a maior greve da História de Pirambu, em 2010, que em 47 dias denunciou a desastrosa política educacional do prefeito José Nilton, a qual terá a tarefa titânica de tirar da gruta que esta foi encaminhada. Ela sabe dos desafios, mas acredita que com esta trajetória terá predicados para dar conta da missão (possível).
A categoria deposita todas as esperanças na nova secretária, que conhecendo as mazelas desta administração com relação à educação, irá se empenhar em convencer o intransigente prefeito a cumprir a Lei do Piso Salarial (Lei nº 11.738/2008), prevaricada desde 2010 e que foi objetivo de várias ações do SINTESE e do MPE/SE contra o prefeito que foi considerado pelo SINTESE de “prefeito fora da lei” por não pagar o piso aos professores de Pirambu.
Esta semana a nova secretária estará se reunindo com os demais segmentos da educação, apresentando suas metas a frente da SEMED, ponderando com relação as suas limitações e buscando a compreensão de todos para que juntos, possam “retirar e educação de Pirambu do buraco do tatu”. A tarefa é árdua, mas a disposição de Vera em enfrentar os problemas não é menor e de nossa parte, acreditamos que ela o fará, ao tempo em que defendemos que a categoria dê um voto de crédito a colega educadora, pois este é um momento de união, de somação de esforços. Do mesmo modo que estaremos vigilantes para denunciar práticas que se assemelhe aquelas praticadas pelas suas antecessoras. Vera sabe que não tem o direito de incorrer nos mesmos erros. "Né mesmo colega?"
Por Claudomir Tavares (42) – Professor concursado da rede pública municipal em Pirambu, estadual em Propriá e do Pré-Universitário (SEED). Licenciado em História, com aperfeiçoamento e especialização em Gestão de Recursos Hídricos (todos pela UFS), especialização em Metodologia do Ensino Superior (Faculdade São Luiz de França) e Mestrando em Ciências da Educação (Universidad San Carlos). Críticas e sugestões são valiosas: claudomir21@bol.com.br (79) 9917.0510!
Fonte: http://tribunadapraiaonline.webnode.com.br/
Fonte: http://tribunadapraiaonline.webnode.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário