ON LINE

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Viva o Lua

A comunidade do Colégio Estadual José Amaral Lemos (CEJAL) teve a oportunidade de conhecer na noite de ontem, 22, a trajetória de Luiz Gonzaga por meio da exposição itinerante LUIZ GONZAGA: 100 ANOS, na qual se realiza um seminário sobre o mesmo tema. 

A iniciativa foi contemplada pela Lei nº 7.384/2012 de autoria da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que instituiu o ano de 2012, em Sergipe, o Ano Cultural Luiz Gonzaga.  “A Lei busca o fortalecimento da identidade cultura nordestina e fazer o resgatar dos vínculos do Rei do Baião com o estado de Sergipe, trançados no decorrer da longa trajetória do sanfoneiro, iniciada aos 8 anos de idade e que se estendeu para além de sua vida”.
 
Na ocasião, o grupo folclórico Lariô da Tarturuga marcou presença e contagiou a todos com muito coco e dança de roda. Em seguida, o profº José Augusto apresentou um vasto acervo acerca da História do maior forrozeiro do Nordeste brasileiro.

O evento foi articulado pela coordenação do CEJAL e fez parte das comemorações da Semana do Folclore. Marcaram presença no Seminário, a deputada estadual Ana Lúcia e equipe e a profª Tereza Cariri. 

Em breve nos cinemas

GONZAGA – de pai para filho. Do mesmo diretor de 2 Filhos de Francisco. Confira o promo oficial...
 

Continue conectado e ouça alguns trechos da apresentação do profº José Augusto. Produção: Avanildo Júnior (3º A/CEJAL).

Mais informações sobre o eterno Luiz Gonzaga acessem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário