ON LINE

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Workshop sobre Tecnologias da Informação

O evento será organizado pelo SergipeTec e UFS
(Foto: Site wticee.ufs.br)
Nos próximos anos, o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, eventos que vão gerar e movimentar uma grande fatia do mercado, englobando os setores de viação, saúde, segurança, turismo, hotelaria, restaurantes, lazer e consequentemente o setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pois o mesmo serve como suporte para todos estes setores.
Desde que houve a definição do Brasil como país sede, iniciou-se um abrangente esforço nacional nas diversas áreas. Na área de TIC não deve ser diferente, visto que, é importante que se haja um esforço para criar produtos e serviços ou manter e evoluir os existentes, para que atenda as exigências destes grandiosos eventos. Com isso, os profissionais e as empresas da área precisam estar preparados para aproveitar as oportunidades de negócios que surgirão em decorrência do mesmo.
O WTICEE é um fórum dedicado à discussão de temas relevantes aos eventos a serem realizados no Brasil e tem como objetivo propiciar um ambiente multidisciplinar entre pesquisadores, empresários e profissionais possibilitando a ampliação e divulgação de projetos que estão sendo realizados ou que podem ser realizados, tanto em nível de pesquisa como de desenvolvimento de sistemas, envolvendo atividades de TIC como suporte aos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil, estimulando com isso novas oportunidades de negócios e pesquisas.
O WTICEE está sendo organizado pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário