ON LINE

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ORGULHO NEGRO: 2º Festival Zumbi dos Palmares

Evento aconteceu na tarde de ontem na Escola Municipal Mário Trindade Cruz


A Escola Municipal Mário Trindade promoveu na tarde de ontem, 06, o “2º Festival Zumbi dos Palmares: Orgulho Negro”. Coordenado pela professora de História Liliane Vieira Nunes, a atividade constou da exibição do documentário “Construtores do Brasil (Zumbi dos Palmares)”, de Mostra da cultura afro-brasileira, exposição e apresentação sobre a religiosidade, arte, cultura, música e dança africana, participando os grupos Seven Dance, Oz Errados, D’Brows e Impacto Profundo, grupo de capoeira do mestre Pirulito e convidados. Envolveu estudantes das 7ª séries A e B e 8ª série A.


Todo dia é dia de negro – A realização do 2º Festival Zumbi dos Palmares marca a presença da escola nas celebrações pelo Dia Nacional da Consciência Negra, e que a realização fora da data, que comumente se comemora em 20 de Novembro deu-se em função “de sermos a maior nação negra do mundo fora da áfrica, e assim como todo dia é dia de índio, entendemos que da mesma forma, todo dia é dia de negro”, justifica a professora que avalia a realização da atividade “como bastante positiva”, afirmou.


Justificativa – Em função da nossa agenda que constou na tarde de ontem de entrevista ao Programa “Hora da Verdade” (Barra FM) e seguida de reunião na Ilha de Santa Luzia, não foi possível se fazer presente, mas fica aqui o nosso registro de parabéns a professora Liliane e aos seus alunos pela iniciativa, o que mostra que “nem tudo está perdido”.

Por Claudomir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário