ON LINE

sábado, 30 de julho de 2011

O desfecho de uma luta que iniciou há quatro anos

O prefeito Nilton garante que vai pagar o Piso Salarial aos professores de Pirambu no próximo mês. Essa informação foi repassada pela profª Veralúcia Menezes, secretária de educação e ex-delegada do Sintese, quando participou de uma reunião com os professores do Mário Trindade hoje, 30, pela manhã.  

Quanto aos valores retroativos, a profª Veralúcia informou que está negociando com prefeito e que em breve a categoria será informada da proposta do Poder Executivo.

O projeto de LEI DO PISO deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias.

É válido ressaltar que essa luta teve início em abril de 2007, quando vários companheiros foram às ruas e ousaram romper com a tirania que imperava em nossa cidade, situação que jamais queremos vivenciar de novo.

E para refrescar a nossa memória, sugiro que o leitor(a) releia a postagem abaixo:
DIA 25 DE ABRIL:
MARCHA EM PROTESTO PELO PISO SALARIAL
NOSSA PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO EM PÚBLICO
QUEBRAMOS AS PORTEIRAS DO "CURRAL"
ABAIXO AS FOTOS DESSE DIA EM ARACAJU:






















































































 


















Hoje dia 25/04 quase cinco mil professores percorreram as ruas do centro de Aracaju participando da Marcha Estadual em Defesa da Educação. Com palavras de ordem reivindicamos mudança na Educação, piso salarial nacional, implementação da gestão democrática e derrubada do autoritarismo nas escolas das redes estaduais e municipais. Professores de 70 municípios participaram da marcha e trouxeram suas reivindicações. “Estamos cansados dessa exploração dos governos estaduais e municipais, é uma situação aviltante”, destacou o companheiro Agnaldo em entrevista a imprensa.

E nós professores de Pirambu, em um número considerável, marchamos e gritamos em bom tom: "Derrubem as porteiras do curral!!" - ELAS ACABARAM DE CAIR...


É momento histórico na educação de nossa cidade. Nunca se viu nada parecido, realmente foi muito emocionante. Neste dia conseguimos fazer a Escola parar, apesar da posição contrária da Direção do Mário que mesmo com professores contratados em sua grande maioria, conseguimos o apoio dos alunos e fizemos a escola não funcionar.


A LUTA AINDA NÃO ACABOU !!!

Fonte: http://professorespirambu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário