ON LINE

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A terra de Hermes Fontes¹ se prepara para realizar micareta

Boquim, a capital da laranja se prepara para realizar mais uma edição de uma das festas mais populares da região, a micareta de boquim.
A população de Boquim está estimada em 25.528 hab. (IBGE/2010). Seus limites são os municípios de Lagarto, Estância, Pedrinhas, Arauá, Riachão do Dantas e Salgado. A origem do nome Boquim vem da expressão "boquinha do mata”, área de preservação ambiental bastante atrativa, propícia para o lazer aos finais de semana.
Boquim é grande produtora de laranja. Tudo começou pelos idos de 1920, quando foram cultivados os primeiros plantios de laranjeiras "Baía". Naquela época, predominava na região o cultivo do algodão e a pecuária. Anos depois, em face dos preços estimulantes, a laranja começou a ser cultivada por diversos agricultores em plantios consorciados com coqueiros e outras culturas.
Boquim tem como principais atrações a micareta, realizada no início de maio, e a Festa da Laranja, que é realizada em novembro, com palestras sobre os citros e shows artísticos.
Confira a programação em http://www.boquim.com/

Texto adaptado de
¹Hermes Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário