ON LINE

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"ESTAMOS EM GREVE. A CULPA É DO GOVERNO"


“ Estamos em greve e o culpado é o Governo do Estado”, assim afirmou a presidente do Sindicato dos professores, Angela Melo, ao apresentador André Barros, durante entrevista no programa Sergipe Notícias Meio Dia, apresentado na Megga FM. A sindicalista informou que a categoria não aceitou a proposta enviada pelo governo do Estado e vai, inclusive entrar com uma ação na justiça na próxima quinta feira, 19.

A proposta - A professora Angela Melo explicou a proposta do governo aos ouvintes do Sergipe Notícias “O governo nos apresentou três propostas: A primeira com uma revisão do piso para nível médio e reajuste de 5,7 por cento para os outros níveis, mas enviando uma proposta para a Assembléia encerrando a carreira do Ensino Médio. Outra proposta foi a revisão do piso em todos os níveis, com a mesma condição de acabar com o nível médio nas escolas estaduais´.

Segundo Angela, também hoje pela manhã recebemos a equipe econômica do governo e nós rejeitamos esta proposta e eles nos apresentaram outra, que seria o pagamento do Piso para todos os níveis, caso o governo tivesse condições em 90 dias. A categoria só aceita a revisão do piso em todos os níveis, como prevê a lei promulgada no mês passado. Mas sempre acabando com a carreira de nível médio ou agora ou daqui a um ano, é como escolher morrer agora ou daqui a 12 meses”, informou a presidente do Sintese que acrescentou que a justificativa do governo é não ter reserva financeira para o pagamento.

Da redação do Sergipe Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário